O Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também como derrame cerebral, é a segunda doença que mais mata e causa sequelas permanentes no Brasil. É definido pelo início súbito de déficit neurológico causado por alteração nos vasos sanguíneos da cabeça.

Existem dois subtipos de AVC:

1. AVC isquêmico
  2. AVC hemorrágico

Saiba reconhecer um AVC

• Perda de força ou formigamento em uma metade do corpo (rosto, braço, perna)
  • Tontura importante, dificuldade de coordenação, desequilíbrio
  • Alteração no andar
  • Dificuldade para falar ou entender, confusão mental
  • Dor de cabeça muito forte sem uma causa aparente
  • Alteração da visão (em um ou ambos os olhos)

• Colesteral alto
  • Pressão alta
  • Tabagismo
  • Idade
  • Arritmia cardíaca

Acidente Vascular Cerebral tem tratamento!

Tanto o AVC isquêmico, quanto o AVC hemorrágico possuem tratamento. É fundamental que uma vez reconhecidos os sintomas do Acidente Vascular Cerebral (ver acima) o paciente seja levado o mais rápido possível para o hospital. Quanto mais cedo o AVC for diagnosticado e tratado, maiores as chances de uma recuperação completa e redução da possibilidade de morte. A equipe da Brasília Neuro Clínica possui uma equipe médica de Neurologistas e Neurocirurgiões Endovasculares altamente capacitada no tratamento do Acidente Vascular Cerebral agudo. Prestamos atendimento no Hospital Brasília em regime de sobreaviso 24 horas, 7 dias por semana para os casos de AVC agudo.